quinta-feira, 25 de março de 2010

114 DIAS ... ENXOVAL ...


Déby e suas listinhas!!! Amo listas e planilhas!!!Essa eu peguei no site da Revista Noivas e fiz algumas adaptações.
Vocês montaram o enxoval com muita antecedência?? Eu tenho muitas toalhas, jogo de cama eu só tenho 3 !!! hahahaha... Antes de colocar a lista, vou explicar os termos:
Jogo de cama: 2 lençóis + 2 fronhas.
Eu gosto quando um dos lençóis é com elástico, é muito mais fácil para arrumar a cama...rsrsrs
Jogo de banho: 2 toalhas de banho + 2 de rosto + 1 piso
Vamos lá....
Cama: 4 ou 5 jogos de cama (um deles pode ser mais caprichado ou fashion)
• 2 colchas – essas são para forrar a cama para ficar bonita! Não é para se cobrir (mas nada proíbe, é claro – vc se cobre até com jornal se quiser... hahahahaha)
• edredon / manta / cobertor: aqui vai da preferência de cada um. Tem gente que não gosta de edredon, tem outros que são alérgicos a cobertores...Hoje em dia não tem como ter vários edredons, pois os apartamentos são micro!! O bom é comprar um “miolo” de edredon e várias capas (tipo fronhas). Assim fica mais fácil de lavar e de variar as cores. Tb gosto daqueles cobertores fininhos, chamados fleece (no Shoptime tem cada cor maravilhosa!!! O preço tb está ótimo!).
• 2 travesseiros (depende da preferência - penas ou plumas de ganso - látex ou fibras, da NASA, etc)
Banho• 4 ou 5 jogos de banho
• 2 tapetes de banho com base emborrachada•
4 toalhas de mão para lavabo (aquela pequenininha); eu prefiro as toalhas de rosto por serem maiores, essas de mão ficam encharcadas muito rápido e me irritam•
2 roupões de banho
• 2 jogos de cama (de casal ou solteiro?? Depende da cama que vc tem para os hóspedes!! Se tiver as duas camas daí vc compra 2 jogos de cada, ok??)
• 3 fronhas avulsas•
3 travesseiros
• edredon / manta / cobertor (basta 1 ou 2... lembre-se do volume no armário!!! rsrs)
• 2 jogos de banhoCopa e cozinha
• 4 toalhas de mesa para jantar para uso diário (eu prefiro jogo americano – podem ser uns 3 jogos com 6 unidades cada)
• 1 toalha de mesa para datas festivas (Tipo Natal, Ano Novo... daí a gente faz uma gracinha e usa uma toalha caprichada!!)
• Guardanapos de tecido (não gosto, prefiro comprar aqueles de papel mais fashion, coloridos, estampados, etc. Mas se você gosta, fique a vontade!)
• 8 toalhas para a copa (pra secar a mão. Ou vc vai secar a mão no pano de prato??? Aqui em casa tem pano e toalha na cozinha, um para pratos e outro para mãos)
• 12 panos para de prato.
UFAAAAAAAAAAA... E TANTA COISA...
Mais já tenho quase tudo...OBAAAAAAA
......................................................................................................

Um comentário:

  1. Amiga acho q depois q casa fica tudo mais facil, bom eu nao tive preparaçao p/ nada entao a necessidade foi surgindo e fomos comprando, é muito bom vc comprar coisas p/ casa, Rapha ama comprar coisas p/ cozinha e eu pro banheiro e cama!

    ResponderExcluir